terça-feira, 30 de maio de 2017

Filhos...

Hoje, em conversa com uma colega de trabalho, estivemos a contar as peripécias dos nossos filhos e das crianças que estudam na escola onde trabalhamos. Veio-me a ideia aquela cena passada com o meu mais novo recentemente, e que faz com que testemos a nossa paciência, e chegamos pôr em causa a sanidade mentalç dos nossos pequenos!
Mas para que não pensem, "ahhh ela está a exagerar" ou "de certeza o meu é pior", passo-vos a contar e depois digam se tenho ou não razão!
Um dia destes e após algumas horas na escola, o meu pequeno chegou a casa, como sempre todo eufórico, com uma genica que só de olhar já cansa! Eu havia lhe trazido uma fatia de bolo tipo brigadeiro que um amigo lhe havia dado, e ele todo contente devorou-o como se o mundo fosse acabar naqueles minutos. Até ai tudo bem. O pai nesse dia vinha super cansado do trabalho, não tinha sido um dia facil. Mas la chega ele com aquele ar de quem esta prestes a desfalecer e diz o seu "tão", quase cuspido...
Preparou-se para tomar um merecido banho,
quando chega a casa de banho e depara-se com a sanita num tom meio para o castanho!!!
CASTANHO??? Lá me chamou ele, e eu vou a correr para ver quem tinha morrido! Quando vi a bela da sanita, pensei:
-Bem o moço la se lambuzou com o bolo e achou que a sanita cinzenta não tinha graça! Se cabia na cabeça de alguém ter uma tampa cinzenta na sanita?? O castanho de certo lhe daria um toque mais masculino!! Digo eu...
Apressei-me a limpar a obra de arte, pois o jantar já estava ao lume, e não tinha vontade que se queima-se.
Lá volto eu para junto das panelas, quando o belo do marido se põe novamente aos gritos... lá deixo o jantar outra vez e corro em seu auxilio, pensei, bem, agora é que se "esbardalhou" na banheira!
Nada disso, a banheira também estava num tom acastanhado. Mas se a fatia de bolo ate era tao pequenina, como tinha dado para aquelas pinturas todas??
Pois é!! Não era chocolate!!! Era COCÓ... É VERDADE COCÓ...
Como é possível que este meia leca, com um cérebro do tamanho de uma meloa magicou pintar a casa de banho toda de cocó???
Aí está! Será que o meu filho é um artista plástico em que o material de trabalho é aquela coisa mal cheirosa que supostamente seria depositada dentro da sanita e não fora??
É que se for, vou pensar seriamente em mudar a alimentação dele, e começar a comprar mais detergente liquido daqueles bem cheirosos, para pelo menos a obra de arte tem um cheirinho agradável!!
Será que é só o meu ou haverá algo pior que isto?
E eu que só pedia uma familia normal!


segunda-feira, 29 de maio de 2017

Receita de torta de morango

Hoje, como é o meu primeiro dia como "blogger", resolvi partilhar com vocês, a minha receita de torta de morango que tão apreciada é pelas "minhas pessoas".
Esta receita foi "inventada" pela minha santa mãe.
Ora aqui vai e espero que me digam o que acharam da bela da torta.

Ingredientes:
- 6 ovos
-Uma chávena de chá de leite
-10 colheres de sopa de açúcar
-6 colheres de farinha
-1 colher de café de fermento
-Doce de morango q.b. (na minha opinião o melhor é da marca do lidl)

Preparação:
Separar as gemas das claras, no recipiente das gemas colocar o açúcar e mexer ate obter um creme esbranquiçado. De seguida por o leite, continuar a mexer. Entretanto bate-se as claras em castelo. No preparado anterior deita-se a farinha aos poucos juntamente com o fermento.
Unta-se um forma rectangular com margarina, com papel vegetal e untado também. Quando as claras estiverem bem firmes envolver no outro preparado e dois colocar na forma. leva-se ao forno até estar cozido, pode se certificar com o teste do palito.
Assim que esteja cozido, sobre a banca coloca-se um pano limpo e húmido e "borrifado"de açúcar vira-se a forma, desenforma-se a torta e barra-se com o doce. A quantidade é a que desejar!
Enrola-se e.... está pronta a comer!!


E eu que só pedia uma familia normal!!

Boas vindas!

Criar um blog. Criar um blog para que? A resposta é: "Nem sei bem". Acho que sinto necessidade de partilhar as imensas coisa que me acontecem ao longo do dia, muitas delas surreais, pois por vezes tenho a sensação que tudo me acontece. E não poderiam escolher outra pessoa? Pelos vistos não. Eu devo de ser a pessoa indicada para acontecer coisas parvas, sem jeito nenhum. Devo de ser a "croma" de serviço, só pode! Mas não sou a única, há uma serie de pessoas que me rodeiam a quem eu chamo de as minhas pessoas, que cenas maradas também acontecem. E porque não contar aqui também? Porque teria de ser sempre da mesma?
Há coisas menos boas e essas também têm um papel importante na minha vida, pois com elas aprendemos e muito! E depois há as coisas dos filhos.... ahhh os filhos, aqueles pequenos seres que nos dão conta do juízo e da sanidade!! Aqui em casa somos uma família relativamente grande, quer dizer nem por isso tendo em conta que humanos somos 4. Mas temos a cadela a labradora de orelhas partidas que mais parece ter a cabeça em forma de "T", um porquinho da índia o "Nicolau" que leva os dias a mastigar e não engorda! Ora se eu nao poderia ter nascido porco da Índia!? Poder podia mas ia ter grande graça! Com um camadão de de pelo em cima, se eu agora faço de tudo para não o ter... hummm não me parece uma boa ideia!
Temos também os passaritos o "Xico", um periquito que caiu cá em casa de para-quedas, e o "Micas" um lindo Fischer amarelo, lindíssimo. Por fim e não menos importante, o novo membro o "Oreo". Um gatinho fofinho que a vida se encarregou de colocar no meu caminho!
 E aqui esta descrita muito resumidamente a minha família, e pelo conteúdo já se pode imaginar algumas peripécias. Tirando, claro, as "crómisses" da rua!
Espero me divertir a escrever e divertir também quem possa vir a ler e a seguir o meu Blog.
Beijinhos e Sejam felizes! :)



























E eu que só pedia uma familia normal!!

Yeahhhh cheguei aos 40

40?! Como é possivel ja ter chegado aos 40 se ainda uns dias para traz estava nos 18?! Epa de repente vejo-me uma quarentona, com dois filh...